sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nova Ordem Mundial


Como sabem, esse ano começa um novo capítulo para o mundo. Barack Obama é um presidente novo e com novos ideais, uma política não de guerra mas sim de paz. Más será que não é uma estratégia para conquistar um mundo e um país já traumatizados com um governo de "punho de ferro", intolerante cheio de preconceito!? Bom até o momento só podemos especular e esperar que Obama seja tudo o que promete, pois no passado apesar de não admitirmos, o antigo presidente dos EUA tinha todas as características de um ditador, o mundo esta apostando muito em Barack, espero que ele esteja a altura e que com ele uma nova ordem mundial.

5 comentários:

  1. Caara...eu acho esse novo presinte muito doido oh!
    Eu boto moh fé nele.
    Só isso que eu tenho a dizer.
    Falow gato!

    Beijos me liga ;***

    ResponderExcluir
  2. Acho que ele é só mais uma peça no jogo.
    Não creio que ele seja capaz de mudar muita coisa e nem cumprir metade das promessas dele.

    O senado de lá é mais forte que o daqui e os ministros acaam tendo mais força. Nem tudo na democracia funciona como a gente vê nos filmes.

    Não sei se queria que o presidente tivesse ou não tanto poder como mostra nos filmes. Não acho que o Bush foi tão autoritário assim, afinal ele só fez o que o povo dele quis.
    Se no Brasil, um país que não é tão ligado a política, e nem tem uma pop. "tão instruida" qdo o Collor começou a fazer muita bagunça o povo foi lá e tomou uma atitude.

    Isso me leva a crer que se o povo americado quisesse teria tirado ele do poder antes.

    Obama... bem, uma peça a mais no jogo.
    A diferença q ele vai fazer no mundo só o tempo vai mostrar!

    by: danielen cestari

    ResponderExcluir
  3. Como já lhe disse, você sabe usar as palavras. Continue assim e você vai longe. :)

    Quanto ao novo ciclo que se inicia na política americana e mundial, eu acrescentaria que estou confiante e satisfeita com a vitória de Obama. Não é só uma vitória dele, mas sim de toda uma nação. De toda a comunidade negra. O mundo estava torcendo e carente por uma mudança.

    Ao meu ver, ele já começou bem, assinando o fechamento da prisão de Guantánamo. Eu realmente espero que ele cumpra a maioria de suas promessas também e faça um mandato limpo e justo. Como dizia Martin Luther King: - Yes, we can!

    É sabido que ser presidente de um país e comandar uma nação é um cargo de grande responsabilidade e visibilidade. Todos estão te observando, julgando e até mesmo rotulando. Ele tem que ter pulso firme e saber tomar as suas decisões, que na maioria das vezes são de extrema dificuldade.
    Como é sabido também, ele é advogado e sabe das leis. Espero que as cumpra e receba a ajuda de seus aliados para que possamos ter um pouco de paz neste mundo, que cada vez mais está sofrendo e se revoltando com a falta de respeito e sensbilidade de algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. mesmo déspota com máscara diferente

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei. Acho muito estandarte para alguém que mal se conhece.
    Com o tempo poderemos dizer se ele é realmente o que o povo espera. É muita esperança de um país e mundo melhor nas mãos de uma pessoa só. Povo tá carente de esperança.
    Engraçado como isso se tornou uma eleição mundial.

    ResponderExcluir